quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Férias? Aprenda a vencer o tédio sem sair de casa

Por Nícolas Mileli


Quando as férias chegam, é hora de viajar. Pelo menos para a maioria das pessoas. Para quem não pode dispor desse luxo, sobra a oportunidade de desfrutar das experiências que as férias em casa podem proporcionar. É nas férias que sobra tempo para terminar aqueles livros e jogos eletrônicos que ficaram encostados por meses ou então ver aquele filme tão querido. Mas o que fazer quando sobra tempo e falta opção?

Se o desejo é ter uma experiência relaxante e descontraída, filmes como “A Vida de Brian” ou a trilogia “Piratas do Caribe” são boas escolhas, principalmente por não serem muitos difíceis de achar nas locadoras nem nas lojas de DVD. Dá até para fazer a compra ou o aluguel sem sair de casa. Quem quiser ler um livro leve, pode ficar com “A Megera Domada”, de William Shakespeare, que já virou até novela no Brasil, ou com qualquer livro do Neil Gaiman, sempre interessante. Os jogos das séries Mario e Sonic são ótimas pedidas para aqueles que querem diversão sem complicação.

Para aqueles que visam dedicar mais tempo penso sobre o que acabaram de experimentar, o filme “Ano Passado em Marienbad” é uma dica a ser considerada, por possuir uma história bem complexa e dúbia. Quem estiver ainda mais disposto, pode se interessar por “Ulysses”, do inglês James Joyce. Considerado um dos livros mais difíceis já lançados na história da literatura. Nos games, as opções também são várias. “Chrono Trigger”, por exemplo, disponível para Super Nintendo, PlayStation ou Nintendo DS, oferece um enredo cheio de reviravoltas e viagens no tempo que podem fazer o jogador pensar um pouco.

As vendas online possibilitam a oportunidade de não ter que sair de casa nem para adquirir os produtos, se pagar com cartão de crédito. Até mesmo os jogos eletrônicos mais antigos ficam disponíveis online, através dos serviços de jogos clássicos por download.


10 Filmes para vencer o tédio:

- A Vida de Brian

- Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra

- O Declínio do Império Americano

- Ano Passado em Marienbad

- O Fabuloso Destino de Amèlie Poulin

- Munique

- Corra Lola, Corra

- Laranja Mecânica

- Minha Vida Sem Mim

- Apocalypse Now


10 Games para vencer o tédio:

- Super Mario Galaxy

- Sonic: The Hedgehog

- Bioshock

- Silent Hill

- Chrono Trigger

- Synaesthete

- Breath of Fire IV

- Scribbleanauts

- Shadow of The Colossus

- Halo


10 Livros para vencer o tédio:

- Macbeth

- Conspirações: Tudo que não querem que você saiba

- Memórias do Subsolo

- Rashomon e outros contos

- O Príncipe

- Lugar Nenhum

- Eles Eram Muitos Cavalos

- Planolândia: Um Romance de Muitas Dimensões

- O Pai dos Burros: Dicionário de lugares-comuns e frases feitas

- O Pêndulo de Foucault

2 comentários:

  1. Como assim ler "O pêndulo de Foulcault" para matar o tédio? É um dos livros mais chatos do mundo!!! Não acredito que tenha gostado. E olhe que sou fã de O nome da rosa, li em quatro dias. Mas o Eco errou a mão total ali no outro. Já o "Eles eram muitos cavalos" eu assino embaixo. Livraço. Vou falar pro Rufato que tenho um aluno leitor dele.

    Ah: concordo com a Luisa. Faltou o guitar hero!

    ResponderExcluir