quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

“A Cabana é uma obra medíocre”

Por Marlisa Amorim

Polêmico e instigador, o Padre Dionísio da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, declara que o livro "A Cabana" do ponto de vista literário é uma obra medíocre. “O livro nunca será um clássico da literatura cristã”, afirmou o padre.


Segundo ele, William P. Young não é um homem das artes literárias, mas simplesmente um teólogo que escreveu uma obra de ficção apresentando conceitos sobre Deus.


Quanto à questão do sofrimento, Padre Dionísio diz que esse problema não tem solução e que o evangelho não tem obrigação de dar esta resposta. Para o padre, devemos reconhecer que o sofrimento faz parte da raça humana.


Dionísio afirma, entretanto que o livro apesar de polêmico, é bastante conservador em sua teologia, pois falando sobre pecado original, trindade e soberania divina, apresenta os conceitos clássicos da teologia. “É a velha história da salvação recontada de uma nova forma e roupagem.” Dionísio diz também que não gostou do final do livro “happy end” em que tudo dá certo no final e o criminoso é preso.


Padre Dionísio conclui que o livro não é adequado para ninguém, pelo menos não para cristãos que amem a Deus e levem a sério a Palavra, a Igreja e o mistério da Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário